segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curso de Mecânica Aplicada ao Golfe -UALG

Inscrições abertas até 17 de Setembro para curso de Mecânica Aplicada ao Golfe

No âmbito da parceria entre a Associação Portuguesa de Greenkeepers e a UAlg, a Plataforma Golfe está a organizar cursos de especialização de curta duração no âmbito da gestão e manutenção de campos de golfe e espaços verdes. No próximo dia 17 de Setembro terá início o curso de Mecânica Aplicada ao Golfe.

Em regime pós-laboral, o curso de Mecânica Aplicada ao Golfe decorrerá nas instalações da UAlg às quintas e sextas-feiras, das 19h00 às 23h00 e aos sábados, altura em que terão lugar visitas a campos de golfe com a realização das operações de afinação e manutenção das máquinas utilizadas nesses espaços. O curso decorrerá entre 17 de Setembro e 3 de Outubro, tem uma duração de 44 horas e o custo de inscrição é de 275€.

O principal objectivo deste curso é dotar os formandos de competências na área da mecânica aplicada às máquinas e equipamentos utilizados na manutenção dos campos de golfe. Além de conceitos teóricos e práticos sobre funcionamento, manutenção e reparação de buggies, serão abordados os conceitos teóricos e os cuidados práticos de manutenção e reparação dos motores de combustão, sistemas hidráulicos e sistemas eléctricos relacionados com as máquinas de corte, descompactação e topdressing, entre outras, utilizadas nos campos de golfe.

Os formadores serão João Pedro, Fernando Dias, José Sabino e César Correia, todos profissionais no activo em empresas ligadas à manutenção dos campos de golfe.

Sobre a Plataforma Golfe da UAlg

A Plataforma Golfe é um projecto inovador da UAlg, criado em Maio de 2008, que visa disponibilizar aos campos de golfe e empresas associadas um leque de serviços laboratoriais e de consultadoria técnico-científica, apostando igualmente no fomento da investigação aplicada ao sector do golfe, e no desenvolvimento de novos programas de formação profissional. Mais informações em www.plataformagolfe.com ou em http://twitter.com/plataformagolfe.

Inscrições para as acções de formação:
João Mil-Homens – coordenador da Plataforma do Golfe da UAlg
joaomh@ualg.pt

Fonte: www.ualg.pt

Sem comentários: